Equipamentos foram instalados nas comarcas de Epitaciolândia, Brasiléia e Assis Brasil
O presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargador Francisco Djalma, acompanhou nesta terça-feira, 25, as instalações dos equipamentos de proteção coletivas nas comarcas de Epitaciolândia, Brasiléia e Assis Brasil. Os equipamentos tem por objetivo evitar a transmissão do novo coronavírus aos profissionais e jurisdicionados.
As unidades, anteriormente, já tinham recebido os equipamentos de proteção individual destinados aos magistrados e servidores que acessam as unidades para cumprir os plantões de atendimento.
A intenção da Administração é que o retorno, que será de forma gradual, ocorra com segurança tanto para o público interno, quanto para o público externo, e evite a proliferação da contaminação pela Covid-19 nas dependências das unidades judiciárias. O desembargador-presidente, Francisco Djalma, determinou prioridade no processo de compra dos produtos.
Na ocasião, o presidente acompanhou ainda as instalações das galerias de juízes de Direito que vêm sendo montadas nos fóruns para homenagear os profissionais que foram titulares das varas. A inauguração ocorrerá em outro momento para evitar aglomeração.