Entre os cursos que acontecem este mês está o retorno das aulas de Libras – Módulo intermediário
A Escola do Poder Judiciário lançou nesta quinta-feira, 1, a programação de outubro, que contará com mais cinco cursos. Entre eles está o de Libras – Módulo intermediário. O mesmo havia tido as aulas paralisadas em março em decorrência da pandemia da Covid – 19.
Libras tem seu retorno previsto para o dia 16 de outubro, mas as aulas que antes eram presenciais serão em EaD. Todo o conteúdo foi adaptado para o novo modelo de aula pela Universidade Federal do Acre – UFAC, parceira na Escola nesta capacitação. Além desse, o mês iniciou com outro evento feito em parceria. Desta vez com o Centro de Formação e Aperfeiçoamento do Ministério Público do Acre (CEAF), com o curso “Vamos falar de garantismo”, que abriu a programação do mês no dia 1° de outubro.
No dia 07 abrem as inscrições para o curso “Redação Forense e Comunicação Assertiva na Magistratura”. As mesmas se encerram no dia 16 de outubro. A capacitação, voltada exclusivamente para magistrados, é credenciada pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – Enfam. Ela terá certificação de 30 horas.
Também no dia 7, abrem as inscrições para o curso Oficina de Ferramentas Tecnológicas. Elas ficam abertas até o próximo dia 20. As aulas acontecem nos dias 26,28 e 30.
Ainda sem data definida, mas dentro do mês, será realizada a atualização do curso “Licitação articulada com a Resolução 182/2013 do CNJ”. A turma é fechada, portanto, as inscrições não serão abertas para o público em geral da Esjud.