O novo espaço proporcionará maior e melhor eficiência para o acompanhamento dos reeducandos monitorados por tornozeleira eletrônica.
O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF), realizou visita institucional, na última sexta-feira, 8, para conhecer as novas instalações da Unidade de Monitoramento Eletrônico de Preso (UMEP).
Estiveram presentes a juíza-auxiliar da Presidência do TJAC, Andrea Brito, que também é juíza titula da Vara de Medidas Alternativas (VEPMA); o coordenador do GMF, juiz de Direito Robson Aleixo; promotor de Justiça do Ministério Público do Acre (MPAC), Tales Tranin; e o diretor presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) Arlenilson Cunha.
O novo espaço e equipamentos disponíveis ao atendimento, apresentados pela equipe multidisciplinar da UMEP, proporcionarão maior e melhor eficiência para o acompanhamento dos reeducandos que são monitorados por tornozeleira eletrônica. No local funcionará ainda o grupo reflexivo de homens autores de violência doméstica que estão no regime semiaberto.
A visita, cujo convite feito pelo diretor-executivo Operacional do Iapen, Glauber Maia, tem o objetivo de intensificar a parceria do TJAC com o Iapen, cuja missão é fortalecer os trabalhos de recuperação dos presos que estão monitorados.
Devido ao forte calor, na ocasião, foi servido um suco verde com produtos cultivados na horta cuidada pelos próprios reeducandos.