Solidariedade tem origem no francês “solidarité” e remete a uma responsabilidade recíproca
Com a chegada do mês de dezembro, foi inaugurado oficialmente o clima natalino. A data cristã renova a solidariedade e esperança na sociedade, que conclui um ano de crise socioeconômica em decorrência dos impactos da Covid-19.
Assim, a Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude realizou a distribuição de pães no Residencial Cabreúva, localizado na Baixada do Sol, em Rio Branco, sendo essa a segunda ação social deste semestre do programa Fortalecendo Vidas.
Em 2011, a localidade foi entregue como residencial para pessoas beneficiadas pelo programa federal “Minha Morada”, ou seja, famílias que tinham renda mensal até 3 salários mínimos e também moradores de áreas de risco.
Passaram 10 anos e as vulnerabilidades ainda permanecem. A desembargadora Regina Ferrari, coordenadora da Infância e Juventude, enfatiza que esse indicador foi o critério para que a ação social fosse empreendida lá. A ação foi realizada com o apoio da equipe dos Amigos Solidários e Assessoria Militar do Tribunal de Justiça do Acre.
O cabo Derineudo Souza ajudou a distribuir os 60 pacotes com oito pães. Ao chamar na porta, a surpresa era recebida com agradecimentos e sorrisos, então para todos, hoje é um “bom dia”.