Poder Judiciário realiza ação solidária de Natal em casas de acolhimento de Rio Branco

Presidente do TJAC e Coordenadora da Infância e Juventude realizam as entregas de brinquedos e materiais de higiene pessoal, levando também uma mensagem de carinho e afeto

Um gesto simples, mas simbólico, e que leva um pouco de alegria e carinho. Assim pode ser vista a Ação Solidária de Natal realizada pelo Poder Judiciário do Acre às casas de acolhimento Maria Tapajós, Lar Sol Nascente, Lar Ester e Educandário Santa Margarida, como também no Centro Socioeducativo Mocinha Magalhães, todos em Rio Branco

A presidente do Tribunal de justiça do Acre (TJAC), desembargadora Waldirene Cordeiro, participou da ação, acompanhada da coordenadora da Infância e Juventude, desembargadora Regina Ferrari, que organizou as atividades por meio da coordenadoria nesta quarta-feira, 22.

Também estiveram presentes servidoras e servidores do Poder Judiciário. As doações entregues às crianças e adolescentes foram de parceiros da ação e o almoço foi doado pela delegatária do 1º Ofício do Registro de Imóveis de Rio Branco, Fabiana Faro, uma das principais parceiras do projeto Colo de Amor. As desembargadoras levaram não só presentes, mas uma mensagem de paz, harmonia e esperança para todos.

A presidente Waldirene Cordeiro fez questão de agradecer às equipes de pedagogos, educadores, psicólogos e outros profissionais que atuam nas casas de acolhimento, pelo trabalho que exercem. Ela também ressaltou sobre a principal simbologia da ação.

“Ninguém consegue ser feliz sozinho, hoje estamos aqui para dar não só pressente, mas para expressar nossos gestos de carinho e afeto e pedir que vocês se apoiem uns aos outros enquanto estiverem nesta moradia. Esperamos que esse lugar seja apenas uma passagem e que vocês tenham as oportunidades que merecem para recomeçar”, disse.

A coordenadora da Infância e Juventude, desembargadora Regina Ferrari comentou que esta é uma ação humanitária de inclusão e prioridade absoluta de crianças e adolescentes, e também deixou uma mensagem a todos.

“Sei que a vida até agora levou vocês a caminhos difíceis, mas pedimos que não desanimem, e que tenham ânimo e esperança e, principalmente, valorizem as oportunidades de estudos e cursos, pois essas são as principais ferramentas para que vocês deem outros passos”, ressaltou.

Além das atividades realizadas pelo TJAC em parceria com outras instituições, entre elas, a Fundação de Cultura, Esporte e Lazer, Garibaldi Brasil (FGB), um dos principais trabalhos que a Justiça acreana tem articulado e buscado disponibilizar nestes espaços, são as atividades recreativas, mas também cursos, estágios e inserção no Jovem Aprendiz, para que essas crianças e adolescentes tenham outras oportunidades.

 

Andréa Zílio | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.