Data remete a importância de garantir direitos e valorizar a construção de uma sociedade mais inclusiva. Ainda sobre a data de hoje, o Comitê da Diversidade do TJAC promove encontro virtual.
Desde as Paralimpíadas foi lançada a campanha #WeThe15, que remete ao seguinte dado estatístico: 15% da população mundial é composta por pessoas com deficiência. A conscientização sobre esse fato é uma forma de contribuir com a valorização dos direitos humanos e acessibilidade, por isso várias instituições aderiram ao movimento iluminando suas estruturas arquitetônicas na cor roxa.
A Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o 3 de dezembro como o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência e em virtude dessa mobilização a sede do TJAC será iluminada na cor do movimento #WeThe15 nesta sexta-feira.
De acordo com a Frente Nacional das Mulheres com Deficiência, instituições do Rio de Janeiro, São Luís e Brasília também aderiram à campanha.
Roda de conversa
Ainda sobre a data de hoje, o Comitê da Diversidade do TJAC promove a partir das 15h um encontro virtual com o tema: “Marcas da violência – pela erradicação da violência contra mulher com deficiência”.
A roda de conversa conta com a participação da desembargadora Eva Evangelista e mediação da juíza Shirlei Hage, titular da Vara de Proteção à Mulher de Rio Branco. A programação também integra os 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Doméstica Contra a Mulher.
Para participar, acesse aqui.