O simpósio será realizado no dia 7 de fevereiro, por meio da plataforma Cisco Webex, com transmissão pelo Canal do CNJ no Youtube, e os interessados devem preencher o formulário eletrônico até o dia 6 de fevereiro.
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio do Comitê Gestor Nacional de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário, realiza no dia 7 de fevereiro, por meio da plataforma Cisco Webex, com transmissão pelo Canal do CNJ no Youtube, o 4º Seminário Nacional sobre a Saúde dos Magistrados e Servidores do Poder Judiciário.
Nesta edição, serão discutidos temas relacionados à 2ª pesquisa sobre saúde mental, realizada em 2020. Além disso, o evento busca debater as ações que serão implementadas para o retorno ao trabalho presencial.
O evento tem como público alvo membros e servidores do Poder Judiciário, sociedade civil e demais interessados.
Para se inscrever, basta acessar e preencher o formulário eletrônico até o dia 6 de fevereiro. Clique aqui.
Programação
A abertura está marcada para as 14h, horário de Brasília. O seminário está dividido em três painéis. O primeiro sobre Experiências sobre o retorno às atividades presenciais e a resposta à Covid-19 no Brasil e no Poder Judiciário. O segundo painel aborda a Atenção à Saúde Mental, e o terceiro e último painel trata sobre a Atualização da pesquisa “Saúde mental de magistrados e servidores no contexto da pandemia da Covid-19”.
Para mais informações sobre a programação, basta clicar aqui.
Edições anteriores
Na 3ª edição do Seminário sobre Saúde de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário, que aconteceu no dia 24 de agosto de 2020, foram discutidos os resultados apresentados na pesquisa produzida pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ) do CNJ e intitulada “Saúde Mental de magistrados e servidores no contexto da pandemia da COVID-19”.
A 2ª edição do Seminário foi realizada nos dias 4 e 5 de setembro de 2019. Durante o evento foram debatidas sugestões de melhoria para a condução dos comitês estaduais, bem como permitiu que os diversos Tribunais tivessem conhecimento de ações na área da saúde, especialmente quanto à autogestão e às ações de saúde, realizadas por outros Tribunais.
No dia 28 de março de 2019, o CNJ realizou o 1º Seminário sobre Saúde de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário. Na oportunidade, foram debatidos temas como o financiamento dos serviços de saúde, assim como o adoecimento e a qualidade de vida dos juízes e servidores do Poder Judiciário brasileiro serão temas debatidos.
Serviço:
Data: 7 de fevereiro de 2022
Horário: das 14h às 18h
Local: Plataforma Cisco Webex com transmissão pelo Canal do CNJ no Youtube
Público-alvo: aberto ao público
Prazo de inscrição: até 6 de fevereiro de 2022
Com informações Agência CNJ de Notícias