A medida visa providenciar uma melhoria na qualidade do atendimento aos vulneráveis e o local provisório está adequado, conforme as exigências previstas em lei
Nesta sexta-feira, dia 11, a coordenadora estadual da Infância e Juventude, desembargadora Regina Ferrari, e a juíza-auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), Andrea Brito, realizaram visita ao abrigo provisório, onde estão as/os adolescentes que estavam acolhidos nas unidades Drª Maria Tapajós e Casa Sol Nascente.
A secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos Marfisa Galvão informou à Rede de Proteção sobre a reforma estrutural em andamento, fato que demandou a transferência do público atendido para uma acomodação temporária, pelo período de 90 dias, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Rui Lino.
O diálogo interinstitucional está alicerçado no objetivo comum em zelar pela dignidade humana e proteção integral. Na oportunidade, as representantes do TJAC conversaram com a psicóloga e assistente social e também verificaram que o espaço está adequado para os cuidados dos infantes.