Dedicar uma coleção da biblioteca digital e dar acesso aos currículos de mulheres que atuam no Sistema de Justiça são algumas iniciativas da ferramenta.
A juíza de Direito Andrea Brito será a entrevistada para o Boletim TJ Acre desta sexta-feira, 11, explicando sobre o Repositório de Mulheres Juristas no Poder Judiciário do Acre.
A medida é destinada para dar visibilidade à produção acadêmica feminina na área do direito e atende a Política Nacional de Incentivo à Participação Institucional Feminina no Poder Judiciário, instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por meio da Resolução n. 418/2021. A medida também está alinhada a agenda global, que nesta sexta-feira, 11, celebra o Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência.
Na entrevista, a juíza enfatizou de que maneira acredita que essa ferramenta vai colaborar com a atuação do Judiciário brasileiro e com a sociedade; sobre a política de incentivo à participação institucional feminina no Poder Judiciário; avanços e desafios.
O Boletim TJ Acre inicia ao meio-dia pela Rádio Aldeia FM 96.9, mas pode ser conferido na página da Rádio TJ Acre clicando aqui.
Edital aberto
A Escola do Poder Judiciário (Esjud) tornou público o edital n° 1/2022 para o cadastro no Repositório de Mulheres Juristas. As inscrições se iniciam no próximo dia 15 de fevereiro na página: www.esjud.tjac.jus.br.
A iniciativa integra ainda a política de incentivo à participação institucional feminina no Poder Judiciário, conforme a Resolução do Conselho Nacional de Justiça n° 255/2018.
O repositório será on-line e atualizado anualmente, tornando-se uma ferramenta de consulta pública disponível no site da Esjud.