A Central funcionará no 4º andar do prédio do Fórum dos Juizados Especiais, situado na Cidade da Justiça, em Rio Branco
Como uma das prioridades da atual Administração do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), as obras de instalação da Central de Processamento Eletrônico (Cepre) foram iniciadas nesta quinta-feira, 17. A Cepre auxilia administrativamente na organização da estrutura gerencial para a concretização e melhoria dos serviços em prol da sociedade.
A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Waldirene Cordeiro, explica que a central é uma inovação no Judiciário para uma melhor prestação de serviço ao cidadão.
“A prestação mais rápida da Justiça é outro ponto que merece destaque com a criação da CEPRE, pois o setor exercerá a função de secretaria judiciária, promovendo o cumprimento de decisões judiciais e executando atos processuais não decisórios nos feitos eletrônicos em trâmite nas unidades jurisdicionais atendidas. Quem ganha com isso é a população usuária da Justiça”, disse.
A reforma do espaço localizado no 4º andar do prédio do Fórum dos Juizados Especiais, situado na Cidade da Justiça, em Rio Branco, será a sede da Cepre. O lugar era anteriormente ocupado apenas pelas Turmas Recursais, mas agora acomodará também os Núcleos de Processamento Cível, Processamento Criminal e Processamento dos Juizados Especiais.
A instalação física e operacional conclui um processo que iniciou em 2020, com a Resolução n° 47, quando o Conselho da Justiça Estadual do TJAC quando normatizou o funcionamento da Cepre. Em março de 2021, iniciou a elaboração do plano de trabalho, portanto a consolidação da estrutura representa um avanço institucional.