Casamento coletivo e acesso à serviços voltarão a ser disponíveis com a retomada do evento na modalidade presencial
O planejamento para a realização do Projeto Cidadão em 2022 foi iniciado. A desembargadora-presidente Waldirene Cordeiro recebeu a decana da Corte, desembargadora Eva Evangelista, juntamente com sua equipe e a juíza-auxiliar da presidência Andrea Brito para organizar os preparativos do maior evento de promoção de cidadania do Acre. A reunião ocorreu na última quinta-feira, 23.
Considerando a relevância da ação social, a organização irá retomar a articulação com as instituições e organizações parceiras, pois é justamente a variedade de serviços concentrados o maior diferencial do evento. A cada edição são ofertados atendimentos jurídicos, de saúde, assistência social, orientações e palestras.
O Projeto Cidadão sempre mobiliza uma grande quantidade de pessoas, por isso a desembargadora Eva relembrou que foi necessário suspender a atividade, devido às medidas adotadas para a contenção do coronavírus. No entanto, para esse ano a programação está com agenda prevista em Rio Branco, Feijó, Tarauacá, Santa Rosa do Purus, Assis Brasil, Manoel Urbano, Sena Madureira, Mâncio Lima e Cruzeiro do Sul.
O Tribunal de Justiça do Acre reforça seu propósito com a garantia de direitos, a partir da inclusão e acessibilidade de serviços para pessoas em vulnerabilidade, bem como alcançando as que estão em comunidades tradicionais da zona rural, floresta e terras indígenas.