A disposição de informações de uma forma ainda mais fácil e clara amplia a garantia dos direitos dos cidadãos
A presidência do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) tornou pública a Portaria n° 437/2022, que instituiu a política de aprimoramento da transparência do Poder Judiciário do Estado do Acre. O documento foi publicado na edição n° 7.028 do Diário da Justiça Eletrônico (pág. 120), desta segunda-feira, dia 21.
A normativa especifica questões relativas à identificação e atualização do Portal da Transparência, que é o local do sítio eletrônico onde são apresentados à sociedade os eixos: governança, administração, gestão de pessoas e acesso à informação.
Deste modo, dois anexos definem os responsáveis, a periodicidade e os itens que serão alterados, alinhando a prestação de informações conforme as exigências do programa do Conselho Nacional de Justiça.
Assim, mais detalhamentos estatísticos, novos mecanismos de acompanhamento, informações mais claras, inclusão de legendas e auto descrições são alguns exemplos de melhorias previstas.
A importância da acessibilidade e transparência representa a atenção e o exercício da alteridade pela atual gestão, que tem empreendido esforços para o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional. Isso tem sido materializado por meio de investimentos em capacitações, tecnologias e na transversalidade do diálogo interno, otimizando a cultura organizacional à serviço do cidadão.