Aproximadamente setenta famílias foram beneficiadas, recebendo alimentos e uma mensagem de incentivo e positividade
Graças a parceria da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), por meio do Projeto Fortalecendo Vidas, e o Projeto Amigos Solidários e a Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comsiv), foi possível com que o Bairro Aroeira recebesse ação solidária, nesta terça-feira, 12. A ação distribuiu de mais de quatrocentos pães, beneficiando aproximadamente setenta famílias.
A coordenadora da Infância e Juventude, desembargadora Regina Ferrari, ressaltou que, mesmo com o arrefecimento da pandemia e avanço da vacinação, entretanto muitas famílias ainda enfrentam dificuldades e não tem condições de comprar alimentos para o lar.
Soma-se a isso, a violência doméstica, ou seja, as agressões dentro dos lares contra mulheres, crianças, adolescentes e idosos. Junto à distribuição dos alimentos, as famílias receberam mensagens de incentivo e paz, proporcionando uma maior aproximação entre o Poder Judiciário acreano e a população.
“Empreendemos esforços para poder colaborar com pessoas mais carentes, atenuando o sofrimento. Temos consciência que não é tudo, porém ajuda a mitigar a necessidade desse público, ofertando também uma mensagem de positividade junto com os pães”, concluiu a desembargadora.