A presidente do TJAC, desembargadora Waldirene Cordeiro, dialogou com equipe de diretores sobre o andamento do trabalho e os resultados alcançados pela gestão
Uma reunião de alinhamento foi realizada nesta sexta-feira, 8, pela presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Waldirene Cordeiro, com todos os diretores que integram a equipe administrativa do Judiciário acreano. Na pauta, os resultados alcançados até aqui, e as ações previstas para este ano, bem como os resultados que se almeja até o final do biênio.
Acompanhada dos juiz e juíza-auxiliar da presidência, Leandro Gross e Andréa Brito, a presidente reuniu em seu gabinete as diretoras e diretores de Gestão Estratégica, Logística, Gestão de Pessoas, Finanças e Informação de Custos, Informação Institucional, Tecnologia da Informação, Regional 1.
A desembargadora Waldirene Cordeiro, que tem ao seu lado na Administração, o desembargador Roberto Barros como vice-presidente, e o desembargador Élcio Mendes, na Corregedoria-Geral da Justiça, fez questão de ressaltar as conquistas do primeiro ano de gestão, agradecendo o trabalho de todas as equipes, e também reforçou a importância da dedicação e esforço que devem continuar este ano para que novos resultados sejam alcançados.
Sobre a visita de inspeção que o Poder Judiciário do Acre recebeu esta semana da Corregedoria Nacional de Justiça, a presidente disse que recebeu um bom retorno quanto as boas-práticas da Justiça do Acre. Agora é aguardar também as possíveis recomendações de aperfeiçoamento, que são sempre essenciais para melhorias.
Avanços
Em uma Administração que viveu diversas adaptações e enfrentou inúmeros desafios devido a pandemia, além da questão financeira, a presidente comentou sobre um dos maiores compromissos que tem sido a eficiência da gestão, e para isso, trabalhar com planejamento e compromisso são fatores essenciais. E foi a própria equipe do Tribunal, a responsável em elaborar o Planejamento Estratégico (2021-2026).
Aliás, essas características na gestão permitiram ao Poder Judiciário do Acre conquistar o Selo Ouro no Prêmio CNJ de Qualidade, bem como o primeiro lugar entre os Tribunais desta categoria no quesito Transparência.
Conquistas
Assinado no ano passado, totalizando R$ 17,5 milhões, o Termo de Cooperação com o Poder Executivo, está permitindo que o Poder Judiciário do Acre faça a manutenção e reforma em unidades judiciárias em 20 cidades.
As obras nas Comarcas de Tarauacá e Feijó já estão em fase de finalização e devem ser entregues no final deste mês.
Outra importante ação é o fortalecimento e a modernização do parque computacional, com investimento de R$ 7 milhões e 295 mil desse montante.
Como sempre gosta de frisar, a desembargadora Waldirene Cordeiro pediu de toda a equipe de diretores, que o empenho de todos e das equipes que atuam em cada uma dessas áreas, seja o maior possível, para que as ações no Judiciário do Acre continuem avançando.