Dois veículos apreendidos em processos de tráfico de entorpecentes foram cedidos para que as forças policiais empreguem os bens na proteção dos cidadãos e cidadãs
A Presidência do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) fez doação de dois veículos apreendidos para Polícia Militar do Acre (PMAC). Os bens foram apreendidos em processos de tráfico de entorpecentes e agora são passados para as forças policiais empregarem na proteção dos cidadãos e cidadãs.
Participaram do ato de entrega das chaves dos veículos a desembargadora-presidente do TJAC, Waldirene Cordeiro, a juíza-auxiliar da Presidência, Andréa Brito, e o juiz de Direito Hugo Torquato, titular da Vara de Execução de Penas no Regime Fechado, assim como, o comandante-geral da PMAC, coronel Paulo Cesar, o subcomandante da PMAC, coronel Luciano Fonseca, o diretor da inteligência da PMAC, major Prigulim Araújo, e o major Luis Aguiar, responsável por coordenar a Assessoria Militar (Asmil) do Judiciário acreano.
Conforme, esclareceu o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Cesar, os dois carros serão utilizados pela área da inteligência do órgão e também na modalidade de policiamento das ruas, especialmente, onde a população realiza atividades ao ar livre, com intuito de gerar interação entre a instituição e a sociedade civil.
“Com esses veículos atenderemos o setor da inteligência e também procuraremos trabalhar o policiamento turístico em alguns pontos turísticos da cidade, caracterizando essa viatura. Então, o policial vai estar lá próximo ao veículo e o cidadão vai tirar uma foto, vai conversar com o policial e isso é uma forma de aumentar essa integração da Polícia com a comunidade”, disse o comandante-geral.