Diogo e Francisco, um médico e um empresário, não mediram esforços para encontrar, adotar e prover amor, apoio e a melhor criação possível a dois garotos e uma garota de um município do interior do Acre
Encerrando esta que é a Semana Nacional da Adoção, o Boletim TJAC, programa do Tribunal de Justiça do Acre levado ao ar pelo Sistema Público de Comunicação (Aldeia FM e Rádio Difusora) reapresenta hoje uma entrevista especial que mostra que adotar é um grande gesto de amor. Algumas vezes, uma história sem fronteiras.
Como a de Diogo, Francisco e seus três filhos. Eles, um casal homoafetivo de outro estado da federação, decidiram, após 16 anos de união estável, que estava na hora de aumentar a família, por meio da adoção, com uma das coisas mais belas que existem: o amor e o sorriso de uma criança amada.
Mas as coisas saíram um pouco do planejado quando eles foram informados que, no interior do Acre, três irmãos aguardavam por adoção. Foi o suficiente para que eles, que àquela altura já estavam inscritos no Cadastro Nacional de Adoção, fizessem as malas e viessem conhecer o estado e aqueles que viriam a ser seus futuros filhos.
Essa bela história de amor e altruísmo você confere no Boletim TJAC, na entrevista concedida ao repórter Marcio Bleiner. Para conferir o programa, clique no player abaixo.
O Boletim TJAC também está disponível nas sessões de Podcasts dos aplicativos de streaming de música. Basta pesquisar: Rádio TJAC. Ou então, se preferir, acesse diretamente: tjac.jus.br/radio.