Administração do Tribunal de Justiça do Acre acaba de receber móveis comprados para as instalações da Central, que funcionará no Fórum dos Juizados Especiais, na Cidade da Justiça
Prioridade na atual Administração do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), as obras para instalações da Central de Processamento Eletrônico (Cepre) continuam. Nesta quarta-feira, 4, alguns móveis foram recebidos e já encaminhados para a Cidade da Justiça, onde funcionará a Central que auxilia administrativamente na organização da estrutura gerencial para a concretização e melhoria dos serviços em prol da sociedade.
A Cepre funcionará no 4º andar do prédio do Fórum dos Juizados Especiais. O lugar era anteriormente ocupado apenas pelas Turmas Recursais, mas agora acomodará também os Núcleos de Processamento Cível, Processamento Criminal e Processamento dos Juizados Especiais.
A instalação física e operacional conclui um processo que iniciou em 2020, com a Resolução n° 47, quando o Conselho da Justiça Estadual do TJAC normatizou o funcionamento da Cepre. Em março de 2021, iniciou a elaboração do plano de trabalho, portanto a consolidação da estrutura representa um avanço institucional.
Uma inovação no Judiciário, a Central que exercerá uma função de secretaria judiciária, segundo a presidente do TJAC, Waldirene Cordeiro, “possibilitará uma prestação mais rápida da Justiça, promovendo o cumprimento de decisões judiciais e executando atos processuais não decisórios nos feitos eletrônicos em trâmite nas unidades jurisdicionais atendidas”.