Reunião teve objetivo de mostrar as fases de execução de três projetos acompanhados pelo Laboratório, a Central de Processamento Eletrônico, a instalação de duas usinas fotovoltaicas e a implantação de um serviço de transporte terrestre
Com objetivo de permanecer elaborando soluções para otimizar recursos e aperfeiçoar os serviços prestados, integrantes do Laboratório de Inovação e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), realizaram reunião, na sexta-feira, 10.
No encontro servidores, servidoras das diretorias administrativas da Justiça dialogaram sobre o relatório de atividades e ações, propuseram ideias para serem apresentadas ao Comitê Gestor da Inovação e debateram sobre o planejamento para o lançamento do espaço físico do Laboratório.
O Comitê Gestor de Inovação do Poder Judiciário do Acre (COINV), segue orientação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Resolução 395/2021, e serve para incentivar o desenvolvimento de ideias inovadoras, construir soluções, projetos e produtos, a partir dos pilares da inovação, criatividade, modernidade, colaboração, flexibilidade e multidisciplinaridade.
Já o Laboratório de Inovação e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (LIODS) está dentro dessa política judiciária, mas também torna-se a conexão com as unidades e demais comitês do TJAC, com a sociedade.
Conscientes dessa missão os integrantes do Laboratório reuniram-se. Um dos projetos acompanhado pela equipe como prática inovadora é a Central de Processamento Eletrônico (Cepre), que se encontra em fase avançada, com a entrega de mobiliário na quinta-feira, 10.
Outra atividade em andamento são as usinas de energia solar fotovoltaicas, que devem ser instaladas na sede do TJAC e também na Cidade da Justiça em Cruzeiro do Sul. A terceira ação em execução é o Judcar, que firmará contrato de prestação de serviços de transportes terrestre.