A Cepre inova o conceito de gestão cartorária, no qual todos os atos necessários para o cumprimento das decisões passarão a ser concentrados
A Presidência do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) tornou pública a Portaria n° 1.032/2022 designando o desembargador Samoel Evangelista e o magistrado Alex Oivane para atuarem como desembargador superintendente e juiz coordenador da Central de Processamento Eletrônico (Cepre).
A medida inaugura a implantação da Cepre, conforme a Resolução do Conselho da Justiça Estadual n° 47/2020. A central adota um novo modelo de gestão, com o foco na efetividade, promovendo o cumprimento de decisões judiciais e executando atos processuais não decisórios nos feitos eletrônicos em trâmite nas unidades jurisdicionais atendidas.
A instalação física da unidade será no 4º andar do Fórum dos Juizados Especiais, situado na Cidade da Justiça. O local está sendo readequado para receber a equipe de servidores que vão compor os três núcleos da Cepre: Núcleo de Processamento Cível, Processamento Criminal e Processamento dos Juizados Especiais.
De acordo com a normativa, o desembargador e magistrado irão desempenhar a atribuição até o término de 2023. A portaria foi publicada na edição n° 7.080 do Diário da Justiça Eletrônico (pág. 134), desta terça-feira, dia 7.