Novos parâmetros de boas práticas integram a realidade do tribunal acreano, visando a melhoria do serviço prestado ao cidadão
Em uma semana de funcionamento, a Central de Processamento Eletrônico (Cepre) do Tribunal de Justiça do Acre realizou 2.717 movimentações e baixou 1.288 processos, atingindo a meta de produtividade esperada para 90 dias de funcionamento.
O órgão atende a quatro unidades: 1º, 2º, 3º Juizado Especial Cível e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), todos da Comarca de Rio Branco. A centralização do serviço representa uma novidade na gestão do trabalho, que é realizado por oito servidores, atualmente.
O juiz Alex Oivane destacou a importância de otimizar recursos humanos e tecnológicos. “É com grata satisfação que constato o atingimento da meta de produtividade esperada. Tivemos uma reunião estratégica com a equipe da Cepre e os servidores demonstraram estarem satisfeitos com o ambiente de trabalho e com a metodologia adotada. Esse novo modelo de gestão cartorária, adotada pelo TJAC, tem demonstrado ser eficiente e ágil. Podemos afirmar que nosso tribunal deu um passo firme em direção à modernização efetiva do Poder Judiciário”, afirmou o magistrado, coordenador da Cepre.
O principal indicador de desempenho são os resultados da equipe, uma vez que as inovações em termos de gerenciamento, tecnologia, rotina organizacional e jurídica estão em andamento, visando a melhoria do serviço prestado ao cidadão. A diretora da Cepre, Creuziane Santos, explicou que na semana anterior a implantação da unidade, os três juizados movimentaram uma média de 1900 atos, ou seja, a produção superou em 42% a anterior.
Na Corregedoria-Geral da Justiça há um painel com os dados em tempo real da produtividade do novo órgão.