A visita, segundo o deputado Estadual Chico Viga, teve o intuito de ouvir à administração do Tribunal de Justiça do Acre acerca da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2023, da qual ele é relator
A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Waldirene Cordeiro, acompanhada do corregedor-geral da Justiça, desembargador Elcio Mendes, recebeu visita institucional nesta quinta-feira, 7, do presidente da Comissão de Orçamento e Finanças da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), deputado Chico Viga.

A visita institucional aconteceu no gabinete da presidência, na sede Administrativa do TJAC. O deputado Estadual, Chico Viga, que também é relator do Projeto de Lei nº 64/2022 relativo à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2023, diz que o intuito do encontro é de ouvir o Tribunal de Justiça do Acre acerca do assunto.
A desembargadora-presidente, Waldirene Cordeiro, agradeceu a visita e a atenção dada ao Tribunal de Justiça do Acre.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias estabelece quais serão as metas e prioridades para o ano seguinte. Entre outras coisas, ela fixa o montante de recursos que o governo pretendente economizar, traça regras, vedações e limites para as despesas dos Poderes.