O monitoramento garante a segurança, o cumprimento da regulamentação e dos prazos
O aprimoramento da infraestrutura do Tribunal de Justiça do Acre é percebido com as obras em andamento. As adequações estruturais estão sendo realizadas em parceria do governo do Estado, fruto do Termo de Cooperação firmado entre os poderes.
Na manhã desta terça-feira, dia 2, o secretário estadual de Infraestrutura Cirleudo Alencar e sua equipe técnica vistoriaram o espaço e conferiram o andamento do projeto. O cumprimento dos prazos foi a principal pauta no diálogo estabelecido entre Seinfra, a Diretoria de Logística (Dilog), Diretoria Regional do Vale do Alto Acre (DRVAC) com a empresa contratada.
No momento atual, é preciso a manutenção da cobertura. Os responsáveis afirmaram que ainda estão no aguardo da entrega da estrutura metálica, para que sejam colocadas as paredes em drywall. A atividade se encerrou com a vistoria dos banheiros, onde foram conferidas as adequações.
A Diretoria de Tecnologia e Informação será transferida para o prédio onde funcionava o Arquivo, com o objetivo de possibilitar a ampliação do espaço das gerências e melhorias no suporte operacional, segurança da informação, gestão documental, controle de bens e interoperabilidade, conforme a Resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) n° 211/2015.
As melhorias estruturais integram o Plano de Ação da atual gestão. O compromisso previsto no convênio com o Poder Executivo contempla também obras nos fóruns das comarcas, as quais 20 unidades passarão por intervenções, como a de Plácido de Castro, que teve a reforma entregue na última semana.