Evento é uma oportunidade para gestores administrativos dos tribunais brasileiros trocarem experiências e dialogarem sobre os caminhos futuros da Justiça estadual. Este ano, o encontro ocorreu de 24 a 26 de agosto em Goiânia
Já diz o ditado: duas cabeças pensam melhor que uma. A máxima popular é base para gestão pública e privada, que precisa envolver diversas pessoas para cumprir as tarefas e superar desafios. Nesse sentido, a desembargadora-presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), Waldirene Cordeiro e outros presidentes da Justiça estadual no país reuniram-se no III Encontro do Conselho de Presidentes do Brasil, realizado em Gioânia, entre os dias 24 e 26 de agosto.
O evento tem objetivo de proporcionar a troca de experiências e a construção conjunta de soluções para os problemas e desafios enfrentados pelos Judiciários estaduais. Nesse ano foram debatidos a autonomia administrativa e financeira das instituições de Justiça, realizado apresentação de boas práticas pelos juízes e juízas auxiliares, encerrando com a leitura e aprovação da carta do encontro, que contém apontamentos para as gestões dos tribunais.
O juiz de Direito Leandro Leri Gross, auxilar da Presidência do TJAC, acompanhou a desembargadora Waldirene Cordeiro no encontro, organizado pelo Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepe) e realizado no Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO).