Primeira reunião é realizada pelo Laboratório de Inovação e Práticas Sustentáveis – LAPIS, no intuito de gerar melhoramento nos serviços prestados ao cidadão
Um grupo formado por magistrado, servidores e diretores, levou na manhã desta quinta-feira, 1º de setembro, a primeira reunião de trabalho ao Laboratório de Inovação e Práticas Sustentáveis – LAPIS, para dialogar sobre a melhoria no atendimento do Juizado de Trânsito, por meio de prática inovadora, que vincula o atendimento humano ao atendimento virtual.
Na visita técnica realizada ao Laboratório Aurora do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios foi apresentada uma experiência de sucesso no âmbito da Justiça de Trânsito. A proposta visa dar celeridade a todos os casos de conflitos de trânsito, por meio do atendimento virtual a todos aqueles envolvidos em conflito de trânsito com prévio acordo.
Participaram da reunião, o juiz auxiliar da Presidência, Leandro Gross, os diretores de Gestão, Raimundo Angelim, de Tecnologia, Afonso Evangelista, o gerente de Planejamento Estratégico e Orçamento, Evandro Luzia, o coordenador da unidade móvel do Justiça Volante, Bráulio Vitor de Lima, e Luan Machado, servidor do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec). Nela, foi discutido o formato, organização do fluxo para atendimento digital, a metodologia de trabalho e a organização de um plano de ação, que garantirá a instalação desse serviço nos próximos meses.
Segundo o juiz auxiliar da Presidência, Leandro Gross, o Tribunal de Justiça do Acre está comprometido em contribuir com a sociedade, dando agilidade nos processos relacionados aos conflitos de trânsito do estado. “A inovação representa melhorar as relações entre as pessoas, qualidade de vida dos que acionam a Justiça, dando respostas mais rápidas para os cidadãos”, disse o magistrado.