Desembargadora Waldriene Cordeiro apresentou ao prefeito Tião Bocalom, projeto que sugere que Rua Tribunal de Justiça ganhe o nome de Alameda Desembargador Jorge Araken
Atualmente a rua onde fica localizada a sede administrativa do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), carrega seu nome. A desembargadora-presidente Waldirene Cordeiro, esteve na manhã desta sexta-feira, 23, reunida com o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, para apresentar o projeto que sugere a alteração do nome para Alameda Desembargador Jorge Araken.
A proposta tem como intuito homenagear, em memória, o desembargador Jorge Araken, por toda sua trajetória profissional no Acre. Para isso, ele precisa ser apresentado na Câmara de Vereadores para aprovação.
A sugestão apresentada pela presidente do TJAC, foi construída em comum acordo com os demais desembargadores. Segundo a desembargadora Waldirene Cordeiro, é uma justa homenagem a Jorge Araken, que faleceu em dezembro de 2020. “Trata-se de uma homenagem merecida que gostaríamos de fazer ao desembargador Jorge Araken, por toda sua trajetória no Poder Judiciário, sua atuação com compromisso e trabalho reconhecido com legalidade no âmbito jurídico e acadêmico. São muitas as histórias que guardamos, que expressam sua garra, luta e conquistas em uma trajetória marcada pelo servir, missão que exerceu com respeito e dignidade”, ressaltou.
O prefeito Tião se prontificou a apresentar a proposta e ressaltou o quanto o desembargador Jorge Araken contribuiu com a Justiça acreana. “Certamente iremos abraçar essa proposta e dar os encaminhamentos. O desembargador Jorge Araken foi e é uma referência para muita gente e contribuiu muito com sua carreira jurídica”, comentou o prefeito.
O desembargador Jorge Araken, de 1968 a 1985, foi o único desembargador, até então, presidente por dois mandatos, quando a Corte Acreana era composta ainda por cinco desembargadores.