Atendimentos iniciam na segunda-feira, 24, e seguem por um mês. Mas, atenção, é preciso seguir o agendamento, cada casal recebeu no momento da inscrição um documento indicando dia, horário e endereço onde seriam atendidos
A partir desta segunda-feira, 24, começam a ser feitas as habilitações dos 330 casais inscritos para participar do Casamento Coletivo do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC). Mas, atenção, é preciso seguir o agendamento informado. Cada casal recebeu no ato da inscrição um documento indicando dia, horário e endereço onde serão atendidos.
Serão três cartórios extrajudiciais que durante um mês, até o próximo dia 22 de novembro, habilitarão os inscritos. Cada unidade fará o serviço para 110 casais, mas somente serão atendidos seis casais por dia, três pela parte da manhã e três pela tarde.
Então, é importante, que os noivos se dirijam ao cartório indicado no momento da inscrição, para não tumultuar o processo. Os cartórios só atenderão as pessoas previstas na agenda. Afinal, cada casal recebeu no ato da inscrição um ofício, um documento, indicando endereço, dia e horário para esse atendimento.
As inscrições e triagem dos documentos encerraram no dia 18, somente um dia depois de terem sido abertas, pois a procura foi grande e as vagas disponíveis preenchidas rapidamente. Mas, agora, os casais inscritos devem levar os documentos no cartório, seguindo o agendamento já informado, e precisam participar da cerimônia, que acontece no dia 9 de dezembro, às 16h, no ginásio do Instituto Imaculada Conceição.