O novo gerenciamento demanda adaptações e alinhamento do trabalho para que as metas de produtividade e celeridade sejam alcançadas
Dando continuidade a agenda promovida para o fortalecimento do diálogo interinstitucional, o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) realizou o webinário “Conhecendo a Central de Processamento Eletrônico” (Cepre) na última sexta-feira, dia 7. A ação tem sido realizada para apresentar o órgão, que foi inaugurado em julho deste ano de 2022, a todas unidades judiciárias.
O juiz Alex Oivane, coordenador da Cepre, enfatizou que a central representa um aprimoramento da gestão do trabalho. “Essa nova sistemática enseja a integração de secretarias de todo o estado”, explicou sobre a integração em andamento e a atuação dos supervisores.
O supervisor de processos da Corregedoria-Geral da Justiça Célio Rodrigues apresentou informações atualizadas do andamento da migração dos processos cíveis das unidades. Segundo o servidor, até o momento foram migrados mais de 28 mil processos, o que representa 22% do acervo de primeiro grau. Há 40 servidores colaborando nessa atividade.
Participaram desta agenda as juízas Isabelle Sacramento, Joelma Nogueira, Louise Santana, Kamylla Acioli e juiz Afonso Braña, bem como os servidores das varas cíveis e juizados cíveis das comarcas de Senador Guiomard, Porto Acre, Capixaba, Plácido de Castro, Acrelândia, Xapuri, Epitaciolândia e Brasileia.
Em encontros anteriores, o webinário reuniu as magistradas e magistrados, servidoras e servidoras das cinco varas cíveis de Rio Branco, das Varas de Família, das Varas da Fazenda Pública, das Varas Cíveis, Juizados Cíveis das Comarcas de Assis Brasil, Brasileia e Bujari.