Na ocasião, ele parabenizou a participação do TJAC na palestra nacional sobre a transparência, que teve o objetivo de aperfeiçoar os mecanismos de prevenção e combate à corrupção no setor público.
A presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Waldirene Cordeiro, recebeu visita nesta terça-feira, 25, do secretário do Tribunal de Contas da União (TCU) no estado, Jorge Luiz de Moraes Fonseca. Ele veio parabenizar a Administração pelas ações da instituição referentes a transparência de dados.
Na ocasião, ele parabenizou ainda a participação do TJAC na palestra nacional sobre a transparência, ocorrida na última quinta-feira, 20, que teve o objetivo de aperfeiçoar os mecanismos de prevenção e combate à corrupção no setor público. O representante do TJAC foi o juiz-auxiliar da Presidência, Leandro Leri Gross, que também acompanhou a agenda ao lado do assessor da Auditoria Interna, Rodrigo Roesler.
“Foi uma palestra muito boa, que despertou interesse em outras instituições sobre as boas práticas desenvolvidas pelo Tribunal de Justiça acreano. São ações que buscam conscientizar seus públicos interno e externo”, disse o secretário.
A desembargadora-presidente agradeceu pela visita e se colocou à disposição, em nome da gestão, para contribuir disseminando as boas práticas desenvolvidas pelo tj acreano.
“Foram muitos desafios, mas com muito esforço e dedicação estamos bem no ranking da transparência e isso é motivo de muita felicidade para nós. A implantação do programa E-prevenção no Judiciário local somou com nossas ações e o resultado foi bem positivo”, comentou a desembargadora-presidente.
Palestra
Na palestra do TCU, o juiz-auxiliar falou sobre as boas práticas realizadas no âmbito da Justiça estadual. O magistrado trouxe uma linha temporal da implantação do programa E-prevenção no Judiciário local, apontando que após a primeira provocação, houve uma adesão total da gestão administrativa do TJAC, composta pela desembargadora, Waldirene Cordeiro, e os desembargadores Roberto Barros (vice-presidente) e Elcio Mendes (corregedor-geral da Justiça).
Leia mais: TJAC participa de debate nacional para aperfeiçoar mecanismos de combate à corrupção