Entre os dias 10 e 11, moradores da região da comunidade ribeirinha Espírito Santo, em Manoel Urbano, poderão tirar documentos, atendimentos médicos, judiciais e sociais indo a Escola Chico Mendes
A comunidade ribeirinha Espírito Santo, localizada no município de Manoel Urbano, será atendida pelo Projeto Cidadão do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), nos próximos dias 10 e 11 de novembro. Os serviços serão ofertados na Escola Chico Mendes a todos que moram na região.
Os atendimentos serão: emissão de documentos (RG e CPF); consultas e encaminhamentos de ações judiciais e retificação de documentos; serviços de saúde com odontologia, testes rápidos, coleta de PCCU, vacinação contra Covid-19, Influenza e aferição de Pressão Arterial; também será disponibilizado o cadastro único e Auxílio Brasil. Além disso, está sendo ofertado o Casamento Coletivo.
A edição é realizada com apoio de diversas instituições e com financiamento do Convênio Plataforma +Brasil n.°902/2020, firmado entre o Tribunal e o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Ao longo do ano foram realizadas diversas edições do Projeto Cidadão, com esse recurso, para beneficiar comunidades indígenas, ribeirinhas, áreas rurais e população em situação de vulnerabilidade social.