O aperfeiçoamento das rotinas da Coger é representado por uma melhoria na comunicação e integração de sistemas
O Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre (CBMAC) realizou o 2º Encontro de Corregedores. O evento ocorreu na sexta-feira, dia 18, e teve o objetivo de estreitar relações entre as instituições locais, a partir do compartilhamento de experiências.
A comitiva do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) foi liderada pelo desembargador Samoel Evangelista, corregedor em exercício e corregedor eleito para o próximo biênio, e pelos servidores Célio Rodrigues e Josemar Mesquita. A equipe ministrou sobre a automação de procedimentos da Coger.
A apresentação indicou que a rota de mudança se iniciou com a padronização dos procedimentos. Essa medida deu sustentabilidade para a implementação de rotinas automatizadas. “Muitos procedimentos da Coger dependem de dados extraídos de diversos sistemas, portanto a adoção de Business Intelligence permitiu a elaboração de relatórios e painéis de visualização de dados, consequentemente imprimiu-se mais agilidade aos procedimentos”, explicou Josemar.
A partir dos casos práticos, o desembargador Samoel Evangelista apontou que o uso das tecnologias e ferramentas têm auxiliado a tomada de decisões. “Parabenizo a iniciativa do encontro e destaco a importância desse diálogo. A missão do órgão correcional é espinhosa para quem exerce, mas muito necessária. Esse tipo de reunião estabelece diálogos para que possamos desenvolver soluções de problemas que são comuns e possamos evoluir juntos”, disse Evangelista.
Em consonância, o comandante-geral do CBMAC, Charles Santos, enalteceu o valor da articulação: “é uma satisfação muito grande reunir os corregedores em nossa casa e juntos discutirmos novas ideias, melhorias para a nossa atuação e, principalmente, para o atendimento ao cidadão”.
Também participaram do evento o vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Laudivon Nogueira; o procurador-geral da Justiça, Danilo Lovisaro, o promotor-corregedor Washington Medeiros, o subcorregedor-geral Flávio Augusto; o representante da comissão de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Acre, Andrias Sarquis; e os corregedores do Corpo de Bombeiros, Defensoria Pública, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Instituto Penitenciário do Acre e Procuradoria-geral do Estado.