A eleição ocorreu durante a reunião do órgão em Goiânia, no Estado de Goiás. A CNGP é órgão auxiliar dos TJ’s, com objetivo também de compartilhar experiências e boas práticas a fim de consolidar entendimentos sobre o tema.
O Poder Judiciário acreano conquistou uma vaga na Diretoria da Câmara Nacional de Gestores de Precatórios (CNGP). A juíza Auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) e Gestora da Secretaria de Precatórios do TJAC, Andréa Brito, foi eleita para fazer parte da diretoria da CNGP, como conselheira.
A eleição ocorreu na última quinta-feira, 17, durante a reunião do órgão em Goiânia, no Estado de Goiás, na sede do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), nos dias 16 a 18 de novembro. Criada em 2015, a CNGP é órgão auxiliar dos Tribunais de Justiça, e tem a missão de prestar assessoramento técnico sobre o processamento das requisições de pagamento, além de compartilhar experiências e boas práticas a fim de consolidar entendimentos sobre o tema.
A CNGP emite notas técnicas e durante as reuniões periódicas são aprovados enunciados, visando sempre a melhoria dos serviços prestados pelos órgãos de precatórios.
Os novos membros da diretoria eleita, são:
Presidente: desembargador Fernão Borba Franco (TJSP)
Secretário: juiz Rafael Rodrigues de Castro (TJDF)
Conselheiro: juiz Rafael Casado (TJAL)
Conselheira: juíza Andrea Brito (TJAC)
Conselheiro: juiz Rafael Sandi (TJSC)
1º suplente: juíza Jussara Cristina Oliveira Louza (TJGO)
2º suplente: juiz Bruno Lacerda (TJRN)
3º suplente: juiz Giovanni Magalhães Porto (TJPB)