O tribunal acreano se tornou um protagonista no uso consciente de um recurso natural
A fundação da usina fotovoltaica gera uma mudança na paisagem de todo o servidor da Cidade da Justiça. Todo dia é possível observar o avanço no canteiro de obras e o despertar de uma nova fase mais tecnológica e sustentável para o tribunal acreano.
Já está instalado 25% das placas solares. Nesta quarta-feira, dia 16, a equipe da Gerência de Instalações da Diretoria de Logística do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) realizou visita técnica na locação para acompanhar o desenvolvimento do trabalho.
O andamento atual corresponde a finalização das instalações estruturais e implementação da drenagem. Após a conclusão dessas atividades, será colocado um alambrado para isolar o perímetro e garantir a segurança institucional.
O gerente de Instalações Flávio Soares, o engenheiro civil Gustavo Ferraz, a engenheira eletricista Hilary Costa reuniram-se com os responsáveis Jobson Carvalho e Demio Sângelo. Todas as placas e materiais a serem utilizados foram entregues e encontram-se disponíveis para o uso.
Um destaque desta etapa é que o compromisso socioambiental que norteia o investimento na usina fotovoltaica também está presente também durante a execução do projeto, pois todos os materiais descartados (embalagens e ferragens) estão sendo adequadamente armazenados para serem direcionados à reciclagem.