Realizado no Teatro Cine Recreio, o evento foi uma ocasião propícia para que desembargadores, juízes(as) de Direito e servidores revelassem seus talentos
O encantamento da voz de uma criança, a sensibilidade da declamação de poemas de adultos, a harmonia do Coral da Igreja Batista da Colina (IBC). Com essas e outras atrações, a Escola do Poder Judiciário do Acre (Esjud) e a Associação dos Magistrados do Acre (Asmac) realizaram nessa quarta-feira, 14, a Noite Magistral.
Realizado no Teatro Cine Recreio, o evento foi uma ocasião propícia para que desembargadores, juízes e juízas de Direito e servidores revelassem seus talentos culturais em uma programação de celebração.
“Tudo foi pensado com muito carinho. Muito obrigado a todos e a todas que vieram nesta noite. Aqui vamos deixar um pouquinho o processo concluso. Vamos aqui deixar a nossa toga descansando e vamos ‘esperançar’, porque é tempo de Natal. Sejam todos muito bem-vindos”, desejou a desembargadora Regina Ferrari, diretora do órgão de ensino.
O espaço foi tomado por uma atmosfera de leveza, em que os semblantes eram marcados pelo sorriso, bem-estar, descontração. O público reagia com emoção às manifestações artísticas, como se arte fosse um reflexo da essência humana.
“Eu só tenho a agradecer a todos por prestigiarem este belíssimo encontro. Estamos todos aqui juntinhos, engrandecendo o Poder Judiciário. E vamos ver nossos talentos. Hoje os talentos são tantos que tivemos que pinçar alguns. Muito obrigada, uma excelente noite para todos nós”, afirmou a desembargadora Waldirene Cordeiro, presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC).
Atrações
Com diversas músicas como “Cantai!”, “Para sempre Glória”, “Teu é o Reino”, o Coral IBC abriu a Noite Magistral. Em seguida, cantaram a filha dos juízes Shirlei Hage e Anastácio Menezes, Sofia Hage, e o tenor Lidson Martins (com Panis Angelicus, de Cezar Frank, dentre outras).
O servidor da Esjud, Odson Moreira, declamou a poesia “Vandalismo”, do paraibano Augusto dos Anjos. Os poemas também fizeram parte das apresentações da juíza de Direito Evelin Bueno, acompanhada por Iverson Bueno (piano) e o violinista Natanel; e Vanessa Facundes.
Elaine Cristina e Milena Moura, ambas servidoras do TJAC, cantaram “Eu sei que vou te amar” (Vinícius de Moraes) e “Sonda-me” (Aline Barros), respectivamente. Mestres de Cerimônia, Lina Grasiela e Angelo Douglas também embalaram os corações com os acordes musicais.
Surpresa
Lidson Martins voltou ao palco com “Então é Natal” e a clássica “Oh Happy Day”, quando interagiu com os presentes. A noite teve ainda uma surpresa: a apresentação da presidente Waldirene Cordeiro. A desembargadora declamou e cantou a música “O Que É, o Que É?”, de Gonzaguinha, o que marcou com destaque a comemoração da noite.