O autor deverá submeter o artigo, exclusivamente, por meio do sistema on-line, no período de 9 de janeiro a 10 de abril de 2023. Objetivo é incentivar a elaboração da pesquisa científica, incentivar a troca de saberes, bem como a difusão de conhecimentos.
A Escola do Poder Judiciário (Esjud) lançou edital de chamamento para publicação de artigos na quarta edição de sua Revista Jurídica, uma publicação científica interdisciplinar de formato eletrônico, de periodicidade semestral, editada pela própria Escola.
O objetivo é incentivar a elaboração da pesquisa científica, incentivar a troca de saberes empírica e pragmática, bem como a difusão de conhecimentos de magistrados, servidores do Poder Judiciário, colaboradores e membros da comunidade jurídica.
O autor deverá submeter o artigo, exclusivamente, por meio do sistema on-line Open Journal System (OJS), no endereço https://esjud.tjac.jus.br/periodicos/index.php/esjudtjac/index, no período de 9 de janeiro a 10 de abril de 2023.
De acordo com o Edital N. 06/2022, os artigos deverão ser inéditos, assim considerados aqueles que nunca foram publicados em qualquer fonte de divulgação, bem como observarão às normas e padrões da ABNT. Não haverá pagamento ou remuneração aos autores dos trabalhos. A submissão do material implicará a cessão dos direitos autorais à Escola para fins de publicação na revista.
Poderão submeter artigos os(as) autores(as) que possuam título de especialista, mestra(e) ou doutor(a). Graduandas e graduandos poderão participar como coautores, condicionada, todavia, à autoria conjunta com mestre(a) ou doutor(a). Serão admitidos artigos com, no máximo, três autoras(es) e cada autor(a) poderá submeter, no máximo, três artigos para publicação.
Quaisquer dúvidas ou dificuldades sobre a utilização desse sistema poderão ser encaminhadas para o endereço eletrônico: revistaesjud@gmail.com.
O Edital pode ser lido na integra no Diário da Justiça Eletrônica, edição do dia 6 de janeiro.