A estrutura arquitetônica foi moldada para a renovação e acolhimento das servidoras e servidores
A melhoria estrutural prevista no planejamento da atual gestão para o Tribunal de Justiça do Acre terá em seu encerramento um episódio marcante: a entrega da nova sede da Diretoria de Tecnologia e Informação (Ditec).
Situada na sede do tribunal, a mudança para um prédio adjacente, concretiza uma reconfiguração interna que era almejada pelos servidores e que garante uma infraestrutura voltada ao aprimoramento da governança. Veja mais
O investimento de quase R$ 2 milhões foi viabilizado a partir do entabulamento do Termo de Cooperação Técnica firmado com o governo do Estado, deste modo foi possível implementar um conjunto de medidas dispostas nas diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na Resolução n° 370/2021.
O diretor da Ditec, Afonso Evangelista, conta que os móveis estão sendo instalados, também está em andamento o processo de finalização da rede, “tão logo estará tudo em operação”. Portanto, nesta semana os servidores iniciam sua mudança para o novo ambiente e no próximo dia 1º de fevereiro será inaugurada a obra.
O serviço da Ditec é imprescindível para a rotina institucional e suas competências geram:
- Aumento da satisfação dos usuários do sistema judiciário;
- Promoção da transformação digital;
- Busca da inovação de forma colaborativa;
- Aprimoramento da segurança da informação e gestão de dados;
- Promove infraestrutura tecnológica e soluções corporativas.
Não há inovação sem tecnologia. Muitas soluções para as atividades e desafios do tribunal dependem da combinação de novos processos e tecnologias, por conseguinte permitindo o alcance de objetivos estratégicos, bem como o apoio ao desenvolvimento e estabelecimento de indicadores e metas.
Vale ressaltar que outro investimento significativo relacionado à Ditec refere-se a atualização do parque tecnológico. No total, foram entregues 1.065 computadores e notebooks, contemplando todas as comarcas do estado.