O diálogo tem proporcionado o desenvolvimento da capacidade de percepção e análise das demandas em andamento
Na manhã desta sexta-feira, 13, o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargador Roberto Barros, entregou o Relatório de Gestão ao desembargador Luís Camolez, eleito para a Vice-Presidência na gestão 2023-2025.
O alinhamento durante o período de transição administrativa tem o intuito de garantir o adequado andamento das demandas e a harmonia institucional. A oportunidade foi apreciada pelo sucessor, que confirmou seu compromisso em contribuir com o aprimoramento do Poder Judiciário acreano.
No documento foram elencadas as atribuições, o Juízo de Admissibilidade e Protocolo de informações em Habeas Corpus, o trabalho do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes e Ações Coletivas, Centro de Inteligência do Judiciário do Acre e o desenvolvimento do Boletim de Jurisprudência.
Contudo, o destaque do relatório da atuação da vice-presidência está na participação em comissões do tribunal acreano, são elas: Conselho da Justiça Estadual, Comissão Permanente de Organização Judiciária e Regimento Interno, Comissão Estadual Judiciária de Adoção e também as comissões de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual, Governança da Tecnologia da Informação e Comunicação. Ainda, os comitês de crises cibernéticas, do planejamento e da estratégia, da GAR, orçamentário, da inovação, por fim, o grupo de trabalho da Lei Geral de Proteção de Dados.