Com 26 processos em pauta, o Colegiado reuniu-se nesta segunda-feira, em sessão extraordinária para iniciar os trabalhos do Órgão em 2023
Nesta segunda-feira,13, a 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) realizou a primeira sessão de 2023, com 26 processos em pauta, entre Agravos de Instrumentos, Apelações Cíveis e Embargos de Declaração Cível.
A sessão foi presidida pelo desembargador Roberto Barros, com a participação da desembargadora Eva Evangelista e o desembargador Laudivon Nogueira, membros do Órgão do 2º Grau de jurisdição. Mas, o desembargador Luís Camolez, vice-presidente do TJAC, participou e ainda participará de algumas sessões que tenham processos de sua relatoria.
Durante a realização dos trabalhos, a desembargadora-presidente do TJAC, Regina Ferrari, visitou os colegas para cumprimentá-los e desejar um ótimo ano de serviços prestados.


Além dos membros do Judiciário do Acre também estavam presentes o procurador de Justiça, Ubirajara Braga, advogados e advogadas e pessoas interessadas em assistir a sessão. Todos os trabalhos da manhã foram feitos de forma híbrida, com sustentação oral de algumas equipes de defesa por meio de viodeconferência.
O presidente do Colegiado, desembargador Roberto Barros, iniciou a sessão cumprimentando os colegas e comentando sobre a alegria em retornar os trabalhos. Após, o magistrado explicou rapidamente sobre o fluxo de prioridade e começou os julgamentos.
A decana da Corte da Justiça acreana, desembargadora Eva Evangelista, também falou sobre a felicidade de retornar os trabalhos. “É uma alegria muito grande retornar os trabalhos neste Colegiado com os senhores”.
A 1ª Câmara Cível realiza suas sessões às terças-feiras, às 8h, por isso, os julgamentos de hoje foram os primeiros do ano, mas dentro de uma sessão extraordinária. No Órgão são avaliados recursos de casos cíveis, mandados de segurança e habeas-corpus em matéria cível.





