Administração do TJAC realiza ações em último dia de gestão

Entrega de computadores, carteira funcional da policial judicial, relatório financeiro da administração, e homenagens marcam último dia de gestão da presidente Waldirene Cordeiro, vice-presidente, Roberto Barros, e corregedor-geral, Elcio Mendes

Durante toda a parte da manhã desta segunda-feira, 6, a presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), Waldirene Cordeiro, acompanhada do vice-presidente, Roberto Barros e do corregedor-geral, Elcio Mendes, desembargadores que formam a gestão biênio 2021-2023, realizaram as últimas ações de sua gestão. No final da tarde, a presidente conduzirá a sessão de posse dos próximos dirigentes do TJAC para o biênio 2023-2025.

A agenda começou com um gesto simbólico da administração. O agradecimento a todas as colaboradoras e colaboradores de empresas terceirizadas que atuam nos serviços gerais. Na ocasião, a administração agradeceu o empenho de todos e ofereceu um café da manhã.

Depois de participar da homenagem realizada pela Escola do Poder Judiciário (Esjud), a presidente junto ao vice-presidente e corregedor-geral da Justiça, voltaram ao Pleno para agraciar com a Ordem do Mérito do Judiciário do Estado do Acre, na categoria Grã-Cruz, a desembargadora Denise Bonfim e o desembargador Laudivon Nogueira, que não puderam estar presente na abertura do Ano Judiciário 2023.

Mostrando o ritmo dinâmico de uma gestão exitosa, que promoveu diversas ações de melhorias na infraestrutura, renovação de equipamentos, valorização de servidoras, servidores, magistradas e magistrados, até o último dia a administração ainda promoveu a entrega de 37 desktops de última geração para utilização nas unidades administrativas e judiciárias do TJAC.

Estas máquinas auxiliarão na celeridade processual e atendimento à sociedade. O recurso é oriundo de emenda parlamentar da ex-deputada federal, Wanda Milani.

Também foram entregues vinte computadores com maior capacidade de processamento para serem utilizados exclusivamente pelos técnicos da Diretoria de Tecnologia e Comunicação, adquiridos com recursos próprios. Bem como oito computadores servidores, para expansão da capacidade de processamento e memória, adquiridos com recursos de convênio entre Departamento Penitenciário Nacional e TJAC.

Todas estas aquisições em muito acrescentará na produtividade e desenvolvimento das atividades jurisdicionais do Poder Judiciário acreano.

 

Polícia Judicial  

A administração realizou ainda, simbolicamente, no gabinete da Presidência, a entrega de carteira funcional da Polícia Judicial, bem como o documento de porte de ama.

Segundo o chefe da Assessoria Militar, Major Aguiar, a ação finaliza uma série de conquistas dada aos profissionais da área durante a gestão. Os profissionais que atuam na Polícia Judicial tiveram além da regulamentação das novas carteiras de identidade funcional e do porte de arma, quarenta pistolas semiautomáticas, disponibilização do Curso de Técnicas Operacionais, além de diversos outros cursos ofertados em parceria com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública, a aquisição de uniformes e equipamentos táticos, viaturas e materiais para manutenção de câmeras e alarmes.


Desembargadora Waldirene Cordeiro ressaltou a satisfação em finalizar a gestão com tantos resultados positivos, e diversas ações que marcam uma administração que atuou com eficiência, otimização de recursos, planejamento, estratégia e trabalho em união. Ela agradeceu ao vice-presidente, Roberto Barros, e ao corregedor-geral da Justiça, Elcio Mendes, pelo apoio e parceria no trabalho.

A presidente também agradeceu a todas as servidoras e servidores, magistradas e magistrados, bem como estagiários e colaboradores pelo empenho e compromisso com o trabalho realizado ao longo dos dois anos.

O vice-presidente, desembargador Roberto Barros, comentou que a Administração conseguiu atuar de forma exitosa em várias frentes, que foram desde a infraestrutura à valorização dos servidores, e que a condução dada por Waldirene Cordeiro foi essencial para o alcance desse resultado.

O corregedor-geral de Justiça, Elcio Mendes, disse ser este um momento de muita gratidão e agradecimento a todos os parceiros e profissionais que colaboraram com a gestão, que deixa uma marca de eficiência e qualidade.

Texto: Andréa Zílio / Fotos: Elisson Magalhães | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.