Todas e todos podem colaborar entregando uma doação de roupas femininas e materiais de higiene pessoal nas guaritas da sede do TJAC, Cidade da Justiça e no Palácio da Justiça
Com o aumento do número de pessoas em situação de rua após a pandemia e um cenário que denuncia a sobreposição de problemas sociais, que impõem uma sobrevivência em situação de vulnerabilidade. Tendo em vista as mobilizações do Mês da Mulher, o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) lançou a ação social “Mulher Cidadã” para que a solidariedade possa amenizar os efeitos dessas dificuldades.
Participe entregando uma doação! Roupas e materiais de higiene pessoal podem ser entregues nas guaritas da Cidade da Justiça e sede do TJAC, também o Palácio da Justiça, situado no Centro da capital acreana. A arrecadação se encerra nesta segunda-feira, 6.
O projeto “Mulher Cidadã – Para todas as Mulheres” será realizado dia 9 e a solenidade de abertura está programada para às 8 horas, no Palácio da Justiça. Então, tudo que foi arrecadado será entregue em um bazar solidário, onde quem precisa “escolhe, mas não paga”. Durante todo o dia, também será ofertado serviços e atendimentos, contemplando assim as mulheres em vulnerabilidade e reeducandas.
A programação encerrará a 23ª Semana da Justiça pela Paz em Casa com um Sarau Cultural às 16h30. Essa é uma ação do TJAC, por meio da Coordenadoria Estadual de Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comsiv) e Projeto Cidadão. Mais informações: (68) 3302-0318.