Magistrado falou sobre desafio de, pela segunda vez, chefiar Corregedoria-Geral da Justiça; “Cuidamos de fiscalizar, orientar e, quando há, desvio de conduta, apurar e abrir os processos disciplinares”
O Boletim TJAC desta quarta-feira, 01, levou, aos ouvintes do Sistema Público de Comunicação, uma entrevista com o novo corregedor-geral da Justiça para o Biênio 2023-2025, desembargador Samoel Evangelista.
No bate papo com o repórter Marcio Bleiner, Evangelista falou sobre a gestão do TJAC durante o Biênio 2023-2025, as atribuições da Corregedoria-Geral da Justiça, os cartórios do Acre, modernidade e Poder Judiciário, como fazer uma reclamação ou apresentar uma denúncia, entre vários outros assuntos.
“A Corregedoria, na verdade, ela tem a incumbência de fiscalizar e de orientar os nossos magistrados e magistradas. Cabe dizer que a COGER tem o foco sobretudo no 1º Grau de Jurisdição, já que no 2º Grau a corregedora é a presidente do Tribunal. (…) Nós cuidamos de fiscalizar, de orientar e, quando há desvio de conduta, apurar e abrir os devidos processos disciplinares”, esclareceu o corregedor-geral da Justiça durante a entrevista.
A íntegra dessa conversa foi ao ar meio-dia, pelas Rádios Aldeia FM (96.9) e Difusora (1.400 AM), integrantes do Sistema Público de Comunicação.
Se preferir, acompanhe nossos podcasts por meio dos aplicativos de música. Basta pesquisar: Boletim TJAC para encontrar nosso perfil. É só nos seguir e acompanhar as edições diárias do programa no momento em que você preferir. Ou acesse diretamente nosso link: www.tjac.jus.br/radio.