Comissão é coordenada pela decana do TJAC, desembargadora Eva Evangelista e suas atribuições estão descritas na Portaria nº 1166/2021, ficando a coordenadora responsável por organizar e apresentar, até o dia 19 de dezembro de cada ano, relatório das atividades desenvolvidas
A Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, desembargadora Regina Ferrari, tornou pública a Portaria n. 484/2023, que nomeia a nova composição da Comissão de Gestão da Memória (CGMEM), do Poder Judiciário do Acre, no biênio 2023/2025.
O documento considera a Resolução nº 324, de 30 de julho de 2020, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que instituiu as diretrizes e normas de Gestão de Memória e de Gestão Documental e dispõe sobre o Programa Nacional de Gestão Documental e Memória do Poder Judiciário (Proname). Observa ainda, a posse dos membros eleitos para a gestão administrativa do TJAC para o biênio 2023/2025.
A coordenação fica a cargo da decana do TJAC, desembargadora Eva Evangelista, e os demais componentes, entre magistrados e servidores, está assim constituída: indicados pela presidência o desembargador aposentado Arquilau de Castro Melo e o juiz de direito Edinaldo Muniz dos Santos; a diretora de Informação Institucional Andrea Zilio, a diretora de Gestão de Pessoas e graduada em história Iriá Farias; a servidora integrante da Comissão Permanente de Avaliação Documental Greice Garcia; servidor graduado em direito Angêlo Douglas; a servidora com capacitação em Arquivo, Museu, Memorial ou Biblioteca Ana Lúcia Cunha; e o servidor da unidade da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação Jean Carlos Nery da Costa.
As atribuições da comissão estão descritas no art. 3º, da Portaria nº 1166/2021, ficando a coordenadora responsável por organizar e apresentar à Presidência do TJAC, até o dia 19 de dezembro de cada ano, relatório das atividades desenvolvidas.
A Portaria foi publicada do Diário da Justiça Eletrônico, edição n. 7.255, desta terça-feira, 7, página 161.