Quatro instituições que acolhem crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade foram visitadas pela equipe da Justiça, nesta segunda-feira, 10, que distribuiu 60 caixas de chocolates
Para comemorar a Páscoa e dialogar com crianças e adolescentes, o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), entregou 60 caixas chocolate para crianças e adolescentes acolhidas em abrigos em Rio Branco, nesta segunda-feira, 10.
A desembargadora responsável pela CIJ, Waldirene Coordeiro, a juíza de Direito Andréa Brito, vice-coordenadora da CIJ, e equipes do Judiciário, visitaram o Centro Socioeducativo Mocinha Magalhães, as casas de acolhimento Maria Tapajós e Sol Nascente, e o Educandário Santa Margarida.
Em todos os quatro locais, a desembargadora conversou com as crianças sobre a responsabilidade delas, as aconselhou sobre o impacto das decisões no futuro, e ainda ofertou palavras de acolhida. Afinal, as instituições abrigam jovens que passam por situação de vulnerabilidade.
O gesto simples representa também a aproximação do Judiciário com esse público, na proteção aos direitos da infância e juventude. Dessa forma, as crianças e adolescentes acolhidos compreendem que são bem-quistos e têm direito às garantias fundamentais e coisas rotineiras, como comemorar um feriado de Páscoa.