Corregedores discutiram pontos para aprimorar o atendimento jurisdicional ao cidadão.
O corregedor-geral de Justiça, desembargador Samoel Evangelista, reuniu-se na manhã dessa segunda-feira, 10, com o corregedor-geral do Ministério Público do Acre, procurador Álvaro Pereira, na sede do Poder Judiciário estadual.
Com a finalidade de aproximar os dois órgãos correicionais e tratar de assuntos de comum interesse como alguns temas específicos que podem servir como ações estruturantes de um trabalho de prevenção e orientação para as duas corregedorias, os corregedores discutiram pontos para aprimorar o atendimento jurisdicional ao cidadão.
Durante a reunião, foi discutido alinhamento de serviço entre os dois órgãos para uma maior troca de informações, auxiliando na otimização de ações que fortaleçam os serviços e o bom funcionamento das corregedorias e melhoria dos serviços públicos disponibilizados aos cidadãos.
Para o desembargador-corregedor, o trabalho desenvolvido de forma integrada, resulta em melhores resultados.
“Alinhar fluxo e trocar experiências são fundamentais para gerar maior sinergia entre os órgãos correicionais. A missão das corregedorias é, primordialmente, buscar uma maior efetividade na prestação jurisdicional. O fortalecimento do diálogo entre os dois órgãos será muito positivo para uma prestação jurisdicional mais efetiva”, disse o corregedor-geral, desembargador Samoel Evangelista.
A reunião foi acompanhada pelo juiz-auxiliar da Corregedoria, Alex Oivane.