Ao todo, 279 policiais e bombeiros militares foram promovidos ao oficialato; cerimônia foi marcada pelo clima de orgulho e felicidade dos militares e seus familiares
No entardecer da segunda-feira, 24, em frente do histórico prédio da Polícia Militar do Acre, um total de 279 militares acreanos, entre policiais (197) e bombeiros (82), foram promovidos. Em clima de celebração, em meio a sorrisos, abraços, e sentimento de orgulho dos familiares e amigos, eles tiveram o reconhecimento profissional pela dedicação à segurança pública no Acre.
A desembargadora decana do TJAC, desembargadora Eva Evangelista, coordenadora estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar, representou o Poder Judiciário do Estado do Acre na cerimônia. A magistrada destacou, na oportunidade, o relevante papel exercido pela PMAC em prol da segurança pública no Acre, além do alto compromisso dos oficiais promovidos com a causa.
“A PMAC é uma instituição que atua diuturnamente para garantir a segurança da população acreana. A promoção dos oficiais representa o prêmio às suas carreiras nessa solenidade militar com a participação das famílias daqueles que com denodo alcançaram o oficialato. Deveras um momento muito especial que ficará gravado na memória de todos”, disse Eva Evangelista.
O governador do Estado, Gladson Cameli, também ressaltou a bravura e dedicação dos policiais e bombeiros militares promovidos com a Segurança Pública no Acre.
“Uma promoção é resultado de muitos anos de bons serviços prestados à sociedade. É sempre uma alegria participar das solenidades de promoção, por seu significado nas carreiras e, principalmente, nas famílias dos promovidos. Parabéns a todos os militares promovidos por mais essa etapa vencida. E obrigado pelos serviços prestados à nossa população”, afirmou Cameli.
As imagens da cerimônia, que você confere na galeria abaixo, mostram um pouco da beleza do evento, que contou com a presença de filhos e filhas caracterizados como “mini oficiais” orgulhosos pelos feitos dos pais.
Em suma, uma bela tarde, na bela capital do Acre, como nos tempos de antigamente.