Os cursos nas áreas de meio ambiente, acessibilidade, inclusão, assédio e discriminação, ofertados para servidoras e servidores do Judiciário Acreano reforçam o compromisso com a qualificação
A Escola do Poder Judiciário do Acre (Esjud) abre nesta terça-feira, 25, as inscrições para cinco cursos nas áreas de gestão socioambiental, direitos humanos, acessibilidade e inclusão social e no trabalho, atendimento às pessoas com deficiência, assédio moral, sexual e discriminação.
Todos os cursos são concebidos para servidoras e servidores do Judiciário Acreano – também abertos para magistradas e magistrados -, e autoinstrucionais, ou seja, cada aluna(o) poderá definir os horários de estudos e a melhor condução das atividades. Também estão alinhados com a Resolução COJUS nº 74, de 6 de fevereiro de 2023, que fixa indicadores para a concessão da Gratificação por Alcance de Resultados (GAR) 2023.
Inscrições e realização
Para se inscrever, basta acessar o Portal do Órgão de Ensino, em seguida Inscrições/Agenda, entre os dias 25 de abril e 3 de maio. As aulas e demais conteúdos serão todos disponibilizados no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Esjud.
Confira o cursos
Introdução à Gestão Socioambiental – gestão consciente, administração eficiente. Com carga horária é de 15h/a, será realizado entre os dias 11 de maio e 26 de junho. Além do público-alvo citado, nesse caso também aberto à comunidade jurídica.
Treinamento: Prevenção ao Assédio Moral, Sexual e Discriminação. Com carga horária de 5 horas-aula, será oferecido de 11 a 25 de maio.
Treinamento: Atendimento às Pessoas com Deficiência. Com carga horária de 6 horas-aula, também acontece entre 11 e a 25 de maio de 2023.
Treinamento: Direitos Humanos, Acessibilidade e Inclusão. Com carga horária de 7 horas-aula, e mesmo período de realização (11 a 25 de maio).
Treinamento: Inclusão Social e no Trabalho de Pessoas com Deficiência. Com carga horária de 20 horas-aula, será realizado de 11 de maio a 26 de junho deste ano.