Fluxos nos serviços das varas de Família são discutidos em reunião

Nesses dois meses à frente do Tribunal de Justiça acreano, a desembargadora-presidente tem se reunido de forma escalonada com os magistrados para alinhamento de fluxos.

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Regina Ferrari, reuniu-se com os juízes titulares das varas da Família de Rio Branco, na última sexta-feira, 31, para alinhar procedimentos de fluxo. Estiveram presentes, os juízes Francisco Vilela, da 1ª Vara de Família; Fernando Nóbrega, da 2ª Vara de Família e a juíza Maha Manasfi, da 3ª Vara de Família.

Nesses dois meses à frente do Tribunal de Justiça acreano, a desembargadora-presidente tem se reunido de forma escalonada com os magistrados para alinhamento de fluxos. A finalidade é discutir pontos que possam ser melhorados para celeridade nos procedimentos em prol dos usuários da Justiça.

 

As varas de Família são responsáveis por processar e julgar litígios relacionados a temas como pensão alimentícia, investigação de paternidade, entre outros. Também existe a possibilidade de se recorrer à conciliação e mediação para solução dos conflitos, sem a necessidade de um longo processo. Nesse caso, por meio do diálogo, as partes encontram uma solução para a demanda juntas, com o auxílio de um mediador ou conciliador.

Ana Paula Batalha | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.