Doações são frutos das inscrições para o processo seletivo simplificado para a contratação de agentes comunitários. Em Cruzeiro do Sul, foram arrecadados 111 pacotes de fraldas descartáveis e, em Sena Madureira, 151 kg de alimentos não perecíveis.
O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio do Programa Justiça Comunitária e da Secretaria de Projetos Sociais (SEPSO), realizaram doação de fraldas e alimentos para pessoas carentes dos municípios de Cruzeiro do Sul e Sena Madureira.
A secretária de Projetos Sociais do TJAC, Regiane Verçosa, após diálogo com os gestores sociais de Cruzeiro do Sul e Sena Madureira, verificou-se as demandas. Então, o TJAC, teve a “ iniciativa de arrecadar alimentos e fraldas para esses municípios verificando as entidades com maior necessidade que serão atendidas”, finalizou.
Assim, a presidência do TJAC determinou que no ato da inscrição para o processo seletivo simplificado para a contratação de agentes comunitários de Justiça e Cidadania, conforme Edital, cada candidato deveria fornecer, no caso de Cruzeiro do Sul, um pacote de fralda descartável, e em Sena Madureira, um quilo de alimento não perecível.
No total, foram arrecadados, 111 pacotes de fraldas descartáveis em Cruzeiro do Sul, e 151 quilos de alimentos não perecíveis em Sena Madureira.
Em Cruzeiro do Sul, o Grupo de Apoio ao Serviço Humanitário (GASH) realizou entrega das fraldas descartáveis para a Casa Maria Madalena, Fundação Betel e Comunidade Católica Shalom. Em Sena Madureira, os alimentos foram destinadas a Casa de Acolhimento da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social.
O processo faz parte do Convênio n.º 01/2021/SEJUSP-AC (ev. 1109205), celebrado pelo TJAC e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), cujo objeto é subsidiar as ações desenvolvidas pelo Programa Justiça Comunitária nos municípios de Cruzeiro do Sul e Sena Madureira, fruto da emenda parlamentar, de autoria do deputado Estadual Pedro Longo.