A prestação jurisdicional será levada a um dos abrigos públicos de Rio Branco para facilitar o acesso por quem precisa
Nesta quarta-feira, 5, o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio da Secretaria de Programas Sociais, Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Vara de Execução e Medidas Alternativas realizará atendimentos no Parque de Exposições. Os atendimentos serão ofertados a partir de 8h.
O ônibus “Justiça sobre Rodas” será a central de atendimento do Poder Judiciário no abrigo provisório, onde estão alocadas as vítimas da alagação. Deste modo, as famílias e os monitorados, que cumprem pena no regime aberto, podem buscar informações jurídicas e encaminhamentos na unidade.
De acordo com os dados oficiais, o Rio Acre está com 17,46m e atingiu 42 bairros da zona urbana da capital acreana. Há 1.033 famílias desabrigadas, ou seja, 3.260 pessoas desabrigadas apenas em Rio Branco.
“A ação tem o intuito de se aproximar da sociedade nesse momento de calamidade pública, levando serviços e informações, visando facilitar o acesso a todos nesse momento de dificuldade“, disse a secretária de Programas Sociais, Regiane Verçosa.