TJAC divulga resultado provisório do processo seletivo para agente comunitário

A contratação é fruto de um convênio celebrado entre o tribunal e o governo do Acre, por meio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública

A coordenadoria do programa “Justiça Comunitária” tornou público o edital n° 002/2023 com o resultado provisório do processo seletivo simplificado para o cargo de agente comunitário de Justiça e Cidadania. Acesse a lista completa: clique aqui

Os agentes vão atuar nas ações do referido programa nos municípios de Cruzeiro do Sul e Sena Madureira. Foram disponibilizadas 16 vagas, sendo oito para cada município. Em Cruzeiro do Sul houve 111 inscritos e Sena Madureira 153.

 

Nesta primeira etapa foi realizada a análise curricular, em relação às formações, participação voluntária em projetos, cursos, palestras e tempo de serviço. O prazo para recurso se encerra nesta sexta-feira, 14. O certame com o resultado provisório está disponível na edição n° 7.276 do Diário da Justiça eletrônico (págs. 72-76), publicado na última segunda-feira, dia 10.

De acordo com o cronograma, o resultado final será divulgado dia 17, com a convocação para a 2ª etapa, que consistirá em uma dinâmica de grupo realizada presencialmente com um psicólogo, assim verificando o perfil dos participantes. A dinâmica de grupo ocorrerá do período de 24 a 28 de abril.

 

Justiça Comunitária

O programa tem o intuito de estimular a comunidade a desenvolver mecanismos próprios de resolução de conflitos, por meio do diálogo, participação social e efetivação dos Direitos Humanos. Os agentes comunitários serão capacitados para fomentar a realização de acordos e fortalecimento da comunidade.

A secretária de programas sociais Regiane Verçosa explica que muitas pessoas ainda enfrentam o problema de desconhecer seus direitos, por isso essa é uma forma de democratizar o acesso à Justiça.

Miriane Teles | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.