Doações foram entregues nesta segunda-feira,3, para distribuídas pelo Tribunal de Justiça do Acre, que que junto a Associação dos Magistrados do Acre e o Sindicato dos Trabalhos do Judiciário coordenam campanha em benefício das pessoas atingidas pelas cheias
Continuando com o trabalho de mobilização para atender as vítimas das enxurradas e as pessoas desabrigadas pelas cheias dos rios, o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) recebeu 135 cestas básicas da Polícia Federal nesta segunda-feira, 3.
As doações foram recebidas pela administração do TJAC, junto a Associação dos Magistrados do Acre (Asmac) e o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário (Sinjus/AC), que promovem a campanha de solidariedade com arrecadação e doação de itens e realizam as entregas na capital e interior do estado.
Os alimentos foram angariados pela Polícia Federal e seus servidores e servidoras, além das seguintes entidades representantes de classe: Sindicato dos Policiais Federais do Acre (Sinpofac), Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) e Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF).
Durante a entrega a desembargadora-presidente do TJAC, Regina Ferrari, enfatizou a necessidade da articulação entre as instituições para atender a população que sofreu com perdas nas enxurradas e cheias.
“O momento muito bonito e que demonstra a solidariedade e nós queremos dizer muito obrigada. Muito obrigada em nome daqueles que estão sofrendo, porque nós sabemos que só o agir, o agir em corrente do bem, em corrente de solidariedade, de cooperação e de um despertar de consciência a serviço do outro é que nós evoluiremos como seres humanos. E as nossas instituições estão bastante atentas e unidas nesse sentido. Afinal, sozinhos nós somos só ponto de vista, mas juntos nós chegaremos a atingir o bem comum”, disse Ferrari.
O superintendente Regional da Polícia Federal do Acre, Eduardo Rogério Rodrigues dos Santos, também discorreu sobre a importância do gesto. “É um esforço da Polícia Federal para esse momento de dificuldade do Acre. Nós fazemos parte da sociedade civil do Acre. Nesse sentido, a Polícia Federal, o Sindicato e as associações dos policiais, dos delegados e dos peritos se juntaram nesse esforço coletivo para tentar mitigar esse momento difícil da população do Acre. Nós temos essa obrigação moral como seres humanos”.
Participaram ainda da entrega o vice-presidente do TJAC, Luis Camolez, o corregedor-geral da Justiça, Samoel Evangelista, e a desembargadora Denise Bomfim, além dos servidores da Polícia Federal e do Judiciário.